Será no dia 4 de outubro, pelas 18h00, que a Associação Cultural Música XXI, numa parceria com a Câmara Municipal de Faro, irá apresentar uma das ermidas desconhecidas do grande público. Trata-se da ermida de Nossa Senhora do Ó, edificada sobre o Arco da Vila, inicialmente conhecida como ermida d’Entre Ambalas Águas, e hoje dessacralizada.
A Música XXI continua a percorrer o ciclo das Luas, desocultando o património mais escondido e revelando-o através de um enquadramento histórico-cultural, que neste caso será apresentado pelo Técnico Superior do Museu Jorge Manhita.
Este evento prevê também alguns momentos culturais, da responsabilidade do grupo DoisMaisUm, que pretendem surpreender o espectador em alguns recantos da estrutura arquitetónica que esconde a ermida. No final o público será presenteado com um concerto do grupo Vá-de-Viró e sairá com a possibilidade de apreciar aquele património numa noite de Lua Cheia.
A entrada para a ermida faz-se pela portado Posto de Turismo de Faro, junto ao Arco da Vila.
Esta visita terá a lotação de 25 pessoas, com inscrição obrigatória para o endereço eletrónico musicaxxi@gmail.com ou para o telemóvel 919508265.