Nuno Sequeira Rodrigues nasceu em Portimão em 1979. Fez os estudos graduados e pós-graduados, em Música e Composição, na Escola Superior de Música de Lisboa e na Universidade Nova de Lisboa. Estudou com compositores de prestígio nacional e internacional tais como António Pinho Vargas, Christopher Bochmann e Sérgio Azevedo. Paralelamente, percorreu um percurso formativo variado, na área da Literatura, do Teatro, da Dança Contemporânea, da Pedagogia e da Musicoterapia.
Orientou múltiplos seminários na Área da Música, Movimento e Criatividade, entre outras participações em projetos artísticos e pedagógicos, no Algarve e em Lisboa.
Atualmente, integra a Direção Pedagógica do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, instituição onde é docente desde 2002 num vasto leque de disciplinas teóricas e de conjunto. Leciona Análise e Técnicas de Composição no Conservatório de Música de Olhão. Em 2014 assume a direção artística do Grupo Coral Ossónoba, ampliando o trabalho de harmonização e composição nesta área.

O Grupo Coral Ossónoba

O Grupo Coral Ossónoba foi fundado em 1980 por um grupo de entusiastas da Música Coral. Desde essa data realizou e organizou mais de 450 concertos. Tem-se apresentado em grande parte das localidades algarvias e restante país, tendo internacionalmente participado em concertos na França, Holanda, Espanha, Marrocos e Brasil. Conta com participações em programas da RTP e RTPI. Como principais iniciativas do grupo destacam-se o “Concerto da Primavera”, o “Festival de Coros de Faro”, o “Coros-Festival Internacional”, o “Corus Fest”, os “Dias do Solstício” e o “Sonho da Música”.

Realizou em 2016 a apresentação da CANTATA MUNDI, obra de Rodrigo Leão com arranjos de Rui Baeta e Ana Margarida Encarnação, tendo em 2018 apresentado a obra CARMINA BURANA de Cari Orff. Concluiu em 2020 a digressão EM CANTO PELA ALGARVIANA, integrada no programa “365 Algarve”. Conta com cerca de 60 coralistas e é dirigido desde 2014 pelo maestro Nuno Sequeira Rodrigues.