No ano pastoral 2017/2018, o Cabido da Catedral de Faro criou a Escola de Órgão para preparar futuros organistas para execução e acompanhamento das celebrações litúrgicas.
Os primeiros passos foram então dados: a contratação do professor André Ferreira e a sensibilização das Paróquias do Algarve para a inscrição de alunos.

André Ferreira iniciou os estudos de órgão com António Esteireiro no Instituto Gregoriano de Lisboa, continuando com Jos van der Kooy no Conservatório de Haia. É licenciado em Órgão pelo Conservatório de Amesterdão, onde estudou com Jacques van Oortmerssen e trabalhou com Pieter van Dijk. Concluiu os mestrados em performance e em ensino de música da Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação de João Vaz. É finalista da licenciatura em Oboé Barroco, com Pedro Castro, na ESML.

Como solista ou integrado em diversos agrupamentos musicais já efectuou recitais em Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Inglaterra e Nova Zelândia. Colabora como organista com a Paróquia de S. Tomás de Aquino e com a Paróquia de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos. É organista no Ensemble S. Tomás de Aquino. É professor de Órgão na Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa, no Conservatório de Mafra e na Catedral de Faro.