O premiado organista Maurice Clement domina seu instrumento através de um diálogo constante com ele. Dado que a música não é uma arte padronizada, mas uma manifestação elementar da vida humana, Maurice Clement tenta transmitir com ela a sua fé na verdade e na beleza. As suas interpretações procuram unir matéria musical e forma, espírito e sensibilidade, contemplação e paixão.
Maurice Clement demonstra o seu amor pela música clássica e improvisada na sua atividade como concertista e na sua abordagem educacional. Nos seus numerosos workshops e cursos de formação insiste em estimular a imaginação musical entre a criação e a interpretação, ao mesmo tempo que realça a presença e o imediatismo. Paralelamente ao seu desempenho como Professor de Órgão no Conservatoire de Musique du Nord no Luxemburgo, orienta as aulas de improvisação desta instituição.
Actualmente organista residente na Filarmónica do Luxemburgo, é regularmente convidado como solista para festivais internacionais como os de Nova Iorque, Washington, Chicago, Minneapolis, Paris, Lyon, Bruxelas, Zurique, Munique, Estugarda, Leipzig, Viena, Innsbruck, Praga, Milão, Copenhaga. Gravou para as editoras Aeolus, Etcetera, Minuit regards, Perfect Noise.